quinta-feira, 24 de junho de 2010

'Para criar coisas novas, temos que perceber o que é novo' Ultimo post de um herói chamado Casarão Velho.

Eu tenho a minha marca extrema, tal como acontece com grande parte da minha concepção e conceituação de trabalho, eu criei uma marca que era um personagem e tem um universo em torno dele. Meu mundo pouco doente decolou tão rápido que eu não podia fazer até a linha da história de forma suficientemente rápida e comecei a ler, como as duas últimas temporadas de Lost. .

Minha marca pessoal como free-lance foi uma empresa chamada , Luz na Cruz. Lote de motivos de morte como uma piada de mau gosto sobre a evolução das empresas que contratam pessoas apenas com idade inferior a 17. Eu estava morto para eles... Embora, como eu iria descobrir, não é assim como um consultor altamente remunerado, outros criadores adoraram. Os clientes não sabiam o que fazer com ele, assim que tinha falhado, eu olhei e chorei...
O fracasso tornou-se uma lição, que é toda a natureza pede de nós, quando fazemos uma asneira ímpia. Olhei para todos os elementos da minha carreira free-lance reiniciado. Eu levei um longo olhar para o que iria criar o ‘burburinho’ que alimenta o ‘Comodoro’ que faz com que os clientes querem uma certa pessoa, e que o companheiro de designers que se dane. Eu menti. Eu quero mostrar o meu talento. Eu quero ser respeitado. Quero que as pessoas perguntem o que diabos é problema meu eu quero ser eu MESMO!
Decide logo em vésperas de mudar o foco do casarão velho, pois já tivemos a marca de 360 acessos desde seu lançamento, porém algo sem tempo, sem planejamento aqui foi escrito e remoído, sem medo de mostrar todas as coisas...
Este mesmo podendo ser o ultimo post do Casarão Velho feito por mim eu dedico a todas as pessoas que fizeram deste blog uma vitória, mesmo se às vezes escrevia coisas que só DEUS entendia, mesmo assim eu digo que todos nós temos algo a dizer, mesmo que for em silêncio!

M.cruz...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Monte um Rádio Regenerativo com 1 Válvula

Foi a ordem do chefe, que continuava:

Imagine-se numa ilha deserta com somente uma válvula simples e mais algumas peças comuns para montar um rádio. Nós apresentamos aos novatos, a montagem de um rádio do tempo de Robson Crosué.

...
http://www.bn.com.br/radios-antigos/monte.htm#begin

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Isto é a Phoenix Studio!

A Phoenix Studio é apaixonada por carros assim como você e por isso dedica ao seu carro o que há de melhor. Confira os serviços:

• Remoção do Veículo:
Por meio de uma plataforma e com seguro incluso, buscamos seu veículo em qualquer lugar. Quando o assunto é conforto, nós estamos prontos para atuar.
• Diagnóstico:
Para o seu veículo sair ainda mais perfeito, nossa equipe de profissionais recebe seu carro e o examina para dar um diagnóstico completo do que deve ser realizado.
• Martelinho de Ouro ( DSP):
Para que você não fique muito tempo longe do seu automóvel, nós utilizamos a técnica DSP ( desamassamento sem pintura ) que permite corrigir leves imperfeições na lataria. Seu carro fica mais bonito mesmo antes de dar tempo de sentir saudades.
• Revitalização da pintura:
Após cuidar de todas as correções na lataria, aplicamos um processo de revitalização. Primeiro utilizamos uma máquina rhooquite que com uma lixa extra fina, remove uma película desgastada pelo verniz. A lataria fica fosca, pronta para ser repolida. O repolimento dá nova vida ao veículo, restaurando novamente a pintura.
• Vitrificação:
A vitrificação completa o trabalho de revitalização e nesse processo utilizamos a tecnologia japones Ultra Glass Coating, que protege e mantém o brilho e durabilidade da pintura com garantia de 2 anos.
• Trabalhos internos:
Possuímos uma equipe interna exclusivamente dedicada ao interior do veículo. Ela realiza um trabalho minucioso de hidratação e revitalização das partes em couro e higienização completa . Estamos atentos à todos os detalhes para que seu carro brilhe dentro como ele brilha por fora.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Análise Espectral

Os espectros de linhas têm um papel especial muito importante porque o seu caracter está ligado à estrutura do átomo. Pois estes espectros são formados pelos átomos que não experimentaram ações externas. Por isso, conhecendo os espectros de linhas, nós demos o primeiro passo no estudo da estrutura dos átomos. observando estes espectros, os cientistas tiveram a possibilidade de "olhar" para dentro do átomo. Aqui a óptica e a física atômica tocam-se.

A propriedade principal dos espectros de linhas consiste no fato dos comprimentos de onda ( ou freqüências) de um espectro de linhas de qualquer substancia dependerem apenas das propriedades dos átomos desta substancia, e não das causas da emissão de luz pelos átomos. Os átomos de qualquer elemento químico dão-nos um espectro que não é parecido com o espectro dos outros elementos: eles têm a capacidade de irradiar num determinado grupo de comprimentos de onda.
É nisto que se baseia a análise espectral - é o método de definir a composição química da substancia através do seu espectro. Tal como as impressões digitais das pessoas, os espectros de linhas têm características individuais. As características únicas do desenho da pele dos dedos ajudam freqüentemente a identificar um criminoso. Do mesmo modo, graças às características individuais dos espectros, pode definir-se a composição química dum corpo. Com o auxílio da análise espectral, pode identificar-se um dado elemento que se encontra na composição de uma dada substância composta, mesmo que a sua massa não seja maior do que 10- 10 g. É um método muito sensível.
Fazer a análise quantitativa da composição da matéria segundo o seu espectro é mais difícil, visto que a intensidade das linhas espectrais depende não só da massa, mas também do método utilizado para provocar a emissão de luz. Assim, quando a temperatura não é alta, muitas linhas espectrais não aparecem. No entanto, observando determinadas condições-padrão ao provocar a emissão de luz, pode fazer-se a análise espectral quantitativa.
Atualmente estão definidos os espectros de todos os átomos e foram feitas tabelas de espectros. Com o auxílio da análise espectral foram descobertos novos elementos: o rubídio, o césio e outros. Freqüentemente os nomes dados aos elementos correspondem à cor da linha mais intensa do espectro. O rubídio dá-nos linhas vermelho-escuras, da cor do rubi. A palavra césio significa "azul celeste". Esta é a cor das linhas principais do césio.
Foi precisamente com o auxílio da análise espectral que se ficou a conhecer a composição química do Sol e das estrelas. Outros métodos de análise não são possíveis neste caso. Verifica-se que as estrelas são compostas pelos mesmos elementos químicos que existem na Terra. É interessante saber que o hélio foi descoberto primeiro no Sol e só depois foi encontrado na atmosfera da Terra. O nome deste elemento faz lembrar a história da sua descoberta: a palavra hélio significa "solar".
Graças à sua simplicidade e universalidade, a análise espectral é o método fundamental de controle da composição dos materiais na metalúrgica, na construção de máquinas, na indústria atômica. Com o auxílio da análise espectral determinou-se a composição química dos minérios e dos minerais.
A composição de misturas complexas, principalmente orgânicas, analisa-se segundo os espectros moleculares das mesmas.
A análise espectral pode ser feita não só segundo os espectros de emissão, mas também segundo os espectros de absorção. Justamente as linhas de absorção do espectro do Sol e das estrelas permitiram verificar a composição química destes corpos celestes. A superfície intensamente luminosa do Sol-fotosfera - dá um espectro contínuo. A atmosfera solar absorve a luz do fotosfera, o que faz aparecer linhas de absorção sobre o fundo do espectro contínuo da fotosfera.
Mas a própria atmosfera do Sol irradia luz. Quando se dão os eclipses do Sol, quando o disco solar é tapado pela Luz, dá-se a inversão do espectro. No lugar das linhas de absorção no espectro solar surgem linhas de radiação.